
Talvez esse post seja meio inteligível, mas para minha busca pessoal ele faz bastante sentindo... tenho muito orgulho da minha formação, sou engenheira e penso e ajo como tal.
Quando decidi fazer engenharia fiquei na dúvida em qual de tantas opções escolher, decidi por química.
A faculdade de engenharia química tem enfâse em processos industriais, ou seja, é o estudo de reações químicas, operações unitárias e blablablablabla.. de tudo que compõe o processo de produção em uma unidade industrial. Durante o curso fiz iniciação científica, que como o próprio nome diz, é o primórdio da pesquisa, e hoje trabalho com consultoria, que nada mais é que pesquisar em um sentido mais empresarial, pra não dizer capitalista.
Voltei para academia e estou caminhando, ou melhor, engatinhando com meu Mestrado na USP, mais precisamente na POLI!, o que era um sonho... Só quem faz, sabe das dificuldades e da dedicação que é se especializar. Estudando me dei conta do que realmente eu faço, louco não?!!! Pois é cheguei a um ponto de questionamento e dúvidas, estou me sentido em meio a um turbilhão de informações que me levam a uma única pergunta: aonde eu quero chegar com minha carreira?
Resposta: gostaria de ser especialista na área de gerenciamento de áreas contaminadas, para isso acontecer serão necessárias algumas mudanças...
De uma coisa eu tenho certeza: oportunidade é uma via de duas possibilidades: ou se tem ou se cria... a minha sementinha tá começando a ser plantada, quem sabe naum colherei os frutos!