sexta-feira, 19 de junho de 2009

Diário de Viagem III - Praga

Chegamos em praga a noite e fomos direto para o hostel, fomos super bem recebidos pelo Rodrigo e o Kraig, dois canadenses que trabalhavam na recepção, nosso quarto era bem espaçoso e pela primeira vez a internet era free.

No dia seguinte fomos fazer um city tour, ficamos surpresos com a beleza da cidade, nosso guia o Paul era bem legal e conhecia bastante da história da República Checa, andamos por 4 horas pelas ruas da cidade, analisando sua arquitetura e desvendando alguns costumes checos... No final da tarde, já famintos comemos um hot dog, em uma das várias barraquinhas que existem na cidade. A noite foi dia de festa, o hostel promoveu uma noitada de bebida free, vários shots de absinto fizeram nossa balada... Fomos a três bares diferentes, dançamos muito e já amanhecendo comemos em uma pizzaria, cujo pizzaiolo era turco e fez um prato especial de grão de bico pra gente.

Dia seguinte foi marcado pela ressaca, como estávamos acabados, resolvemos ir comprar suvenires, fomos a uma feira livre e pela primeira vez na viagem comi um delicioso stake com arroz e salada! A noite fomos até uma casa famosa de Jazz, mas o preço era bem salgado e decidimos caminhar pelas ruas e namorar ao luar, estávamos fazendo 1 ano de casados....

No último dia, decidimos curtir mais essa cidade tão charmosa e resolvemos pegar o trem pra Budapeste somente à noite, fomos então ao mosteiro, e caminhamos por um lindo roseiral, tinha rosas de todas as cores, a que mais me impressionou foi a laranja, tão bonita... Mais tarde fomos visitar a igreja do menino Jesus e na capela fomos abençoados pelo padre indiano Victor Fernandes...Voltamos para a praça do relógio astronômico para vê-lo funcionar e ficamos curtindo os últimos minutos na praça, ao som de quatro violoncelos...

Antes de pegar o trem passamos em uma thai massagem e my god! Foi bom demais!!!!

Como a viagem de trem seria de 10 hs, pagamos por uma cabine dormitório, o cobrador nos advertiu para naum ir ao banheiro a noite, pois era comum ladrões em trens noturnos... rezei para nada acontecer... e nada aconteceu.

De todas as cidades que conhecemos, Praga, foi realmente especial! Desejo a todos a oportunidade de conhecê-la!


Nashledanou!!!!

Nenhum comentário: